segunda-feira, janeiro 30, 2012

Hakuna Matuta

Hoje estou assim:



Só assim!!

sábado, janeiro 28, 2012

Xutos e não só

Ontem, no meio do meu zapping madrugal (sim, porque se existe a palavra matinal, tem de haver a madrugal), parei na RTP Memória onde estava a dar um concerto dos Xutos e Pontapés. Concerto este que teve lugar no ano de 1988.
Ai xexus... só tenho duas palavras... ai xexus...
Toda a gente que me conhece minimamente bem sabe que tenho uma paixão pelos Xutos, mais pelos Xutos de antigamente que dos dias de hoje.
Mas tenho que admitir que foi um choque. Um choque ver o Tim tão novo... o Zé Pedro tão novo e tão giro... OK, ele ainda tem o seu charme, oh se tem (cada vez que me lembro daquela noite que ele falou para mim.... que conversou comigo.. E o Kalu... ai o Kalu que nem parece aquele homem que foi para a disconight connosco!
No entanto, apercebi-me que as músicas que mais gosto, são mesmo as músicas daqueles anos. As mesmas canções que cantaram no Estádio do Belenenses em 1988, as mesmas músicas que sei de trás para a frente.
Apesar de tudo é a mesma banda que consegue levar multidões a um concerto. Desde os mais pequenos ao pessoal que já ia em 1988 aos concertos.

Gostei de ver o documentário, apesar que a música dos xutos lembrar-me-ão sempre de ti... era uma paixão que tínhamos em comum...
Nunca me esquecerei da tua música preferida... E sempre que os ouvir pensarei em ti.




Grande lição!

quinta-feira, janeiro 19, 2012

Vermelho...

Passados tantos anos da minha vida continuo sem perceber como é que as pessoas deixam os carros ficar sem gasolina/gasóleo...
Volta, volta e meia é ver os carros encostados com as pessoas a andar a pé com um garrafão vazio ou com sorte já cheio...
Hoje foi mais uma dessas vezes... mas hoje o rapaz conseguiu dar cabo do transito de uma cidade que já só por si anda caótico graças às obras.
Pela vossa rica saúde! Ponham combustível no carro!
Ai e tal e está caro mas se vão andar com o carro ele tem que ter combustível para andar! Caso contrário mais vale irem logo a pé.
Por sorte eu ia no lado oposto ao que o carro estava parado (numa ponte extremamente pequena) mas à medida que ia andando só via carros numa fila...
Pela vossa saúde, não deixem o nível do combustível do carro chegar ao vermelho!! Pensem em vocês e nos outros!!

terça-feira, janeiro 17, 2012

Como se destroi a imagem que tinhamos de uma pessoa...


Quem acredita que este senhor é o Macgyver?
Obrigada Lost, por teres destruído a imagem deste senhor que construí durante a minha infância...

assim assim

Hoje estou assim assim. Nem contente nem triste. Nem com calor nem com frio.
Não posso dizer que estou mal. Antes pelo contrário... tendo em conta como tenho andado e como tem andado a minha cabeça até estou muito bem.
Hoje apercebi-me que voltei a ter paciência para aturar aqueles clientes estúpidos e sem educação. que aparecem na agência. Talvez tudo o que vivi nestas duas semanas me ensinaram que a vida é demasiado curta para perdermos tempo com coisas insignificantes.
Temos mais é que ignorar este tipo de pessoas (e outro tipo) e seguir com a nossa vida para a frente.
Se não lutarmos por nós, quem lutará?

domingo, janeiro 15, 2012

Começou!

Hoje comecei a empacotar as nossas coisas! Finalmente conseguimos encontrar uma casa do nosso agrado e que não seja no rés-do-chão. Sim, porque isto de qualquer barulhinho nos acordar com medo de uma tentativa de assalto.
Bem, mas verdade seja dita... não sei como vamos fazer... como vamos conseguir mudar tudo... mas acho que aos pouquinhos conseguiremos. Mas assusta como com tão pouco tempo livre e a maior parte dele sozinha como vamos conseguir...
Ai xexus!

quarta-feira, janeiro 11, 2012

:(

Hoje só me apetecia ter tido mais 5 minutos contigo... Só mais 5 minutos e ficava feliz... Como não os posso ter nem nunca mais terei fico triste...

terça-feira, janeiro 10, 2012

Afinal...

Por muito que me queixe da minha profissão... de todos os defeitos que tem e mais alguns que se possa inventar, descobri que há uma bem pior...
Hoje, repetindo a dose de ontem lá fui eu à loja dos bilhetes/ passes de autocarro da linda cidade... Pela segunda vez a loja estava atulhada de gente... gente nova, gente assim assim e gente mais pró velho... mas aquele velho ché ché...
Só posso dizer que aquelas pessoas têm uma paciência que invejo! Invejo mesmo! Se eu tivesse metade da paciência que elas têm, eu era uma pessoa completamente diferente!
Pelas duas vezes que lá fui, pelas duas vezes que duas senhoras de idade avançada estavam a ser atendidas... uma não sabia ler nem escrever ou sequer como tirar uma fotocópia (a velha estava muito preocupada em como iria aprender... e a que atendia a tentar explicar onde ela tinha que ir para lha tirarem) a outra era surda ou fazia-se de surda... Haja paciência...
Sei que as velhas não têm culpa... a idade não perdoa... mas custa-me a acreditar que não tenham ninguém que as possa ajudar...uma filha, uma sobrinha... sei lá. Alguém havia de ter mão nisto...
Por exemplo, das duas vezes que lá fui, em nenhuma das vezes foi para mim. Poderia estar muito bem quietinha em casa que preciso de descansar... Mas não. Fui tratar de um cartão para a minha mãe e depois também a tia e a avó pediram. Claro que preferia estar a descansar, mas se tenho alguém que precisa da minha ajuda, porque não ajudar?
Porque não há ninguém que faça isso também pelas velhas? Claro que elas depois dissem que não têm ninguém... não acredito... não têm é ninguém que queira saber delas...
A vida é triste... principalmente quando chegamos ao fim...

segunda-feira, janeiro 09, 2012

O início!


Hoje foi um dia de despachar assuntos pendentes... Tenho que admitir que estou cansada... mas valeu a pena!
Ainda faltam mais uns tantos, mas é o início de uma nova era!
Apesar de o ano de 2012 ter começado mal, muito mal, espero que acabe muito melhor! Pelo menos estou a trabalhar para isso!

Cada vez tenho mais a certeza...

Quem é nosso amigo será nosso amigo até morrer... quem gosta de nós gostará de nós até morrer... por mais asneiras que façamos...
Agora, quem nos quer mal... Longe! Quero-vos longe! Não preciso de vocês na minha vida... já basta os problemas que arranjo sozinha. Não preciso que me ajudem a dar cabo da pouca sanidade que resta na minha cabeça.
Passados 28 anos da minha vida, continuo sem perceber como as pessoas são tão más. Continuo sem perceber porque há pessoas que só estão bem a meter veneno para meter duas pessoas que até se dão bem, uma contra a outra.
O azar é que eu já estou cansada de lutar contra este tipo de pessoas. Passei à fase de as ignorar. Talvez seja mais feliz assim, quem sabe? Mas pelo menos não voltarei a partilhar seja o que for da minha vida com ambas... uma porque é estúpida como uma porta e falsa como um elástico (facto já provado algumas vezes) e outra porque se deixa influenciar e porque só pensa "Eu, eu, eu". Quando me lembro que na passada quinta feira eu com os olhos cheios de lágrimas e a chorar baba e ranho pois tinha perdido o meu melhor amigo e ela a contar-me que o ex marido isto e aquilo...
Lamento... mas não há mais paciência... esgotou e não se vai encomendar mais...

domingo, janeiro 08, 2012

Viver ou passar o tempo...

Hoje ao conversar com um amigo, apercebi-me que não vivo... apenas vou passando o tempo.. passando os dias, as horas, os minutos...
O que nos tornou assim? Porque não aproveitamos melhor a vida? Porque andamos neste mundo só por andar ver os outros?
Será o medo do futuro? O medo de nos magoarmos, isto é, das pessoas nos magoarem?
Sinceramente nem sei... só sei que algo terá que mudar... senão algo de mau vai acontecer...
Quem sabe um dia... um dia ganhe coragem para viver... amanhã posso já não cá estar...

sexta-feira, janeiro 06, 2012

Até sempre amigo...

"
oi linda

bom ano!
"

As tuas últimas palavras para mim...
Nunca pensei... nunca pensei que ficasse sem ti de um momento para o outro... sem um adeus...
Foste um grande amigo... foram mais de 10 anos... soube a pouco... queria muito mais... foste muito injusto... abandonar-me assim. Deixar-me assim sozinha.
Tantos textos que me pediste para ler... textos em que te despedias de alguém que perdeste... quem diria que meses depois seria eu a escrever um texto para me despedir de ti... e tu não estás cá para me dares a tua opinião.
Nunca pensei que me farias tanta falta... saber que chegava a casa e tinha um "olá linda" à minha espera... era garantido! Sabia que por muito mau que fosse o meu dia, estarias lá para me apoiar... e todas as boas coisas que partilhava contigo :) Perguntava-te sempre se querias saber uma boa noticia... perguntavas-me logo se estava grávida... Prometi-te que serias o primeiro a saber quando tal coisa acontecesse... Como vou cumprir a minha promessa agora?
Apesar de tudo, só tenho a agradecer-te... as últimas palavras que te escrevi... não sei se as chegaste a ler...
Obrigada por tudo Gin! Obrigada por aquelas vezes em que tentavas meter juízo na minha cabeça.. tantas vezes sem sucesso... tantas vezes que me fizeste rir... tantas outras que me fizeste chorar ao me chamares à razão...
Desculpa as vezes que não estive contigo por puro comodismo... se soubesse o que sei hoje não tinha perdido uma única oportunidade...
Agora só posso esperar por nos encontrarmos desse lado... e vais ouvir tantas, Gonçalo... Sempre te disse que nunca me viste do avesso - também nunca me deste razão para tal, nem lá perto! Mas, quando voltar a estar contigo vais ver... oh se vais...
Só te peço uma coisa... Vem visitar-me de vez em quando... sempre disseste que gostavas de ver a minha reacção de me aparecesses de surpresa... tens agora uma oportunidade... vem visitar-me...